A nota fiscal eletrônica em Minas Gerais é obrigatória em todo o território nacional, por isso, para se manter dentro da lei é bom emiti-lá.
O processo de emissão de nota fiscal não é complicado, e se manter em dia com a Fisco não tem preço.
Portanto, fique ligado para manter seu negócio em dia economizando assim dinheiro e tempo.
Afinal, o nota fiscal eletrônica foi criada para diminuir gastos e espaço de armazenamento, além de facilitar processos.
Dessa forma, as notas ficam salvas digitalmente sendo fácil encontra-las depois e os problemas de extravio de notas em envio de produtos deixam de existir.
Mas, como emitir NF-e em Minas Gerais?
As empresas que desejem manter seus negócios em dia e regularizados para caso de trocas de produtos e coleta de imposto, devem estar ligadas em como emitir a nota fiscal.
O processo de NF-e em Minas Gerais é simples e todos os serviços prestados ou vendidos devem conte-la.
Agora para evita erros veja o que é preciso para emitir NF-e em Minas Gerais, a seguir.
Validar o CNPJ: por mais que a maioria da pessoas já saibam vele ressaltar que é impossível emitir NF-e sem um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.
Adquirir um certificado digital: com um CNPJ em mãos você precisa buscar uma autoridade certificadora (AC), credenciada pela ICP-Brasil, para adquirir um. Para isso, basta comprovar os dados e pagar a taxa para adquirir o certificado digital.
Instalar o certificado digital: Depois de adquirir o certificado digital tem de ser instalado.
Adquirir um aplicativo emissor de NF-e: Para emitir a nota fiscal é preciso ter um um emissor de nota fiscal, afim de evitar problemas contrate um software emissor bom, como o caso do Nota Varejo.
Cadastrar-se na SEF-MG: A última etapa do processo antes de realmente poder emitir NF-e em Minas Gerais é se cadastrar na SEF-MG (Secretaria da Fazenda de MG). Para realizar o cadastro você só precisa entrar no SIARE, Sistema Integrado de Administração da Receita Estadual. Caso surja dúvidas para realizar esse processo você pode acessar o Manual de Credenciamento como Emissor NF-e.
Porque Usar Nota Fiscal Eletrônica?
A nota fiscal eletrônica veio para substituir os antigos modelos conhecidos como modelo 1 e 1A.
Ela é responsável por poder fazer os cálculos sobre os tributos a serem pagos.
Além de, economizar muito dinheiro por não precisar mais imprimir as notas nem ter que separar espaço para armazena-las, ou seja, só vieram para beneficiar.
Dessa forma também, é mais fácil caso precise mandar a nota novamente, afinal elas ficam armazenadas no sistema.
E para facilitar ainda mais sua vida tenha um emissor de nota fiscal. Tanto para emitir NF-e em Minas Gerais quanto em outro estado.
No caso do Nota Varejo, que já emite as principais notas do mercado para mais de 600 cidades no país.
Além de, efetuar automaticamente a assinatura digital e a transmissão do XLM para a SEFAZ ou por e-mail para o cliente.
Com o emissor Nota Varejo, você não perde mais tempo calculando impostos e taxas de tributo a serem pagas, pois o sistema armazena tudo e realiza os cálculos automaticamente para você.
Dessa forma, sua empresa estará sempre dentro das normal da Fisco e se manter legalizado é sempre bom.
Você pode economizar tempo, por o aplicativo armazenar os dados do cliente no sistema e preencher automaticamente quando precisar novamente.
Portanto, a gora que você já sabe todas as vantagens do Nota Varejo, não perca mais tempo e invista na agilidade, praticidade e economia de tempo a seu negócio.
Leave A Comment?