A nota fiscal eletrônica é obrigatória em todo território nacional, por isso empreendedores devem emitir NF-e em Pernambuco.
Sabemos que as notas fiscais vieram para simplificar processos e trazer economia e no estado do Pernambuco ela já é obrigatória desde 2018.
Agora não é mais preciso ter espaços para armazenar notas, ou gastar com impressões.
Assim, também é possível fazer a conferência das notas em tempo real e diminui o risco de extravio de notas.
Mas, mesmo assim ainda surgem dúvidas na hora de emitir NF-e em Pernambuco, por isso iremos sana-las agora.
Emitindo NF-e em Pernambuco
Cada município apresenta suas próprias regras para emissão de documentos fiscais.
Antes de conseguir emitir NF-e em Pernambuco é preciso obter um registro e uma certificação com a Secretária da Fazenda do Estado.
Primeiramente, é preciso acessar o site da prefeitura de Recife e realizar um cadastro. Para isso é só clicar em “solicitar senha web”.
Na página seguinte aparecerá as informações sobre a NF-e e os dados necessário para acessar o sistema.
Para conseguir o cadastramento da senha, é preciso preencher todos os dados pedidos na ficha. São informações básicas e sobre sua empresa.
Após terminar a solicitação, você deve imprimi-la e levar na prefeitura de Recife. E nesse momento, recebera uma senha para acessar o sistema de emissão de NF-e.
Depois disso, basta desbloquear a senha no portal de finanças da prefeitura de Recife. Feito isso você receberá um email com as informações necessárias pára liberar seu acesso.
Ai é só aguardar a liberação da prefeitura, fazer os testes e começar a enviar nota fiscal eletrônica.
Portanto, para não precisar acessar o sistema a cada vez que precisar emitir uma nota e preencher tudo manualmente perdendo tempo, invista em um emissor de nota fiscal, um bom exemplo é o Nota Varejo.
Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas
Para fazer qualquer tipo de emissão de nota fiscal eletrônica, há alguns documentos que são padrão.
Como possuir CNPJ ativo e e ter certificado digital, uma especie de assinatura eletrônica, emitida Autoridade Certificadora (AC).
A inscrição Estadual, realizada pela Secretaria da Fazenda do Estado, em alguns casos é preciso o cadastro próprio na prefeitura do município.
E por fim um software emissor para facilitar seu trabalho e não precisar fazer processos manuais.
Sendo assim, se você quer um emissor eficiente e que atenda a suas necessidades e emita notas para mais de 600 cidades do país conheça o Nota Varejo.
Com o Nota Varejo, não é preciso perder muito tempo digitando dados dos clientes, pois ele armazena dados na primeira vez em que a ação é feita e preenche automaticamente nas próximas transações.
Além de, efetuar automaticamente a assinatura digital e a transmissão do XLM para a SEFAZ, ou por e-mail para o cliente.
Sendo assim, você economiza tempo e serviço, podendo realizar muito mais vendas com muito mais agilidade.
O Nota Varejo calcula automaticamente os impostos das notas fiscais. Dessa forma, as notas fiscais emitidas pela sua empresa estarão conforme as exigências legais em poucos cliques.
Logo, não perca mais tempo e experimente essa praticidade na sua empresa. Teste o Nota Varejo gratuitamente a aproveite os benefícios.
Leave A Comment?