Como Emitir Nota Fiscal em Loja Virtual

Muita gente ainda não tem certeza, mas a emissão de nota fiscal eletrônica vale tanto para negócios físicos como virtuais.

Quando há a compra de algum produto, sempre, é preciso emitir nota fiscal eletrônica e não respeitar isso pode lhe trazer problemas fiscais.

Dessa forma, para manter tudo em dia é preciso ter organização fiscal para e-commerce e emissão de notas fiscais.

Além, é claro, de ter conhecimento dos tipos de notas fiscais eletrônicas emitidas, para não correr o risco de disponibilizar a errada a seus clientes.

Se ainda restam dúvidas a respeito de como emitir nota fiscal em loja virtual, continue lendo esse artigo que vamos esclarecer algumas questões.

Nota Fiscal em Loja Virtual

Para ser capaz de emitir nota fiscal em loja virtual, primeiramente é preciso estar formalizado junto a Receita Federal.

Essa formalização se da a partir da emissão do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

Para isso, se informe sobre qual tipo de empresa é a sua e faça seu cadastro.

Tendo um CNPJ em mãos você pode obter um certificado digital, ele é uma especie de software que você instala em sua maquina e que estão contidas as informações de identidade da empresa.

Ele funciona como uma especie de assinatura eletrônica, que é necessária para emissão de nota fiscal eletrônica, pois parece na nota.

Depois, é preciso se cadastrar na Secretária da Fazenda (SEFAZ), em muitos estados esse processo pode ser realizado online mesmo.

Logo após fazer o credenciamento para emitir NF-e, você já estará apto a emitir suas notas.

Ao contrário do que muitos pensam não é necessário esperar sair autorização para conseguir emitir nota fiscal. Depois de fazer o credenciamento, já está liberado.

Nota Fiscal em Loja Virtual

Tendo esses cadastros e documentos em mãos, basta escolher um emissor de nota fiscal eletrônica e ter a ferramenta para emitir as notas.

Nesse momento, você tem a opção de escolher programas gratuitos e pagos. Antes de pensar em escolher o gratuito por não ser preciso pagamento, análise a oferta, eles costumam ter muitas restrições.

Além das possíveis falhas do sistema, que podem te prejudicar na hora de realizar uma venda e o espaço de armazenamento também é uma grande desvantagem.

Então se informe para fazer a melhor escolha, o Nota Varejo por exemplo, é um software emissor de nota fiscal eletrônica que atende as suas necessidades e não pesa no bolso.

O Que Deve Constar na Nota Fiscal de sua Loja Virtual?

Na hora de preencher a nota fiscal de seu comércio eletrônico, você precisa informar o nome do seu negócio, o CNPJ, a Inscrição Estadual e o seu endereço.

Você também precisa saber identificar qual o tipo de serviço prestado e informar o valor total da compra.

Já nos dados do cliente, deve conter CPF ou CNPJ do consumidor, o endereço completo, o e-mail e o telefone.

Por isso, você que trabalha com loja virtual, deve incluir essas informações no formulário que o cliente precisa preencher para compra.

Nota Fiscal em Loja Virtual

Quem Pode Emitir NF-e em Loja Virtual

Qualquer pessoa jurídica pode emitir nota fiscal eletrônica, para isso é preciso ter o CNPJ ativo, certificado eletrônico e o cadastro na SEFAZ.

Porém, o MEI (microempreendedor individual) não é obrigado a emitir nota fiscal quando vende produtos a pessoas físicas, a não ser que o consumidor peça.

Dessa forma, o MEI só é obrigado a emitir nota a pessoas jurídicas.

A emissão de notas fiscais eletrônicas otimiza tempo e gera economia, pois não precisa imprimir as notas e nem ter local para guarda-las.

Traga Modernidade a sua Loja Virtual

A nota fiscal eletrônica veio para facilitar processos e para tornar tudo ainda mais prático, adquira um emissor de nota fiscal.

Nota Varejo, efetua automaticamente a assinatura digital e a transmissão do XLM para a SEFAZ ou por e-mail para o cliente.

Sendo homologado para emissão de nota fiscal do consumidor, emitindo as principais notas do mercado para mais de 600 cidades do país.

Com o emissor Nota Varejo, você não perde mais tempo calculando impostos e taxas de tributo a serem pagas, pois o sistema armazena tudo e realiza os cálculos automaticamente para você.

Dessa forma, as notas fiscais da sua empresa em poucos cliques estarão conforme as exigências legais.

Além de, armazenar os dados do cliente para próximas vendas, não sendo preciso perder tempo preenchendo coisas, podendo realizar muito mais vendas.

Não perca mais tempo, baixe agora, gratuitamente, e comprove.

Portanto, a gora que você já sabe todas as vantagens do Nota Varejo, não perca mais tempo e invista na agilidade, praticidade e economia de tempo a seu negócio.

Leave A Comment?