Como Configurar o Envio das Notas Para o Email do Cliente no NotaVarejo

Olá 😀

No NotaVarejo, é possível estar enviando o XML para o seu cliente diretamente no e-mail dele, com apenas um clique

Iremos ensinar a como fazer essa configuração de uma maneira bem fácil, basta seguir os passos necessários abaixo.

Observação: É Preciso possuir uma conta do GMAIL para realizar a configuração


1. Ativando a verificação de duas etapas no Gmail

Acesse o site myaccount.google.com e clique em Segurança

Após isso, clique em Verificação de duas etapas

Caso seu dispositivo não apareça como no vídeo, você pode clicar para mostrar mais opções e escolher Mensagem de texto ou ligação.


2. Criando a senha de aplicativo para o NotaVarejo

Novamente, clique em Segurança e selecione Senhas de app e preencha os campos assim:
App: Email

Dispositivo: Computador Windows

Depois clique em GERAR


3. Ativando a configuração de e-mail no NotaVarejo

Com a senha de app gerada, abra o NotaVarejo e clique em Configurações > Servidor de e-mail e preencha seu gmail e cole a senha de app em Senha, como no vídeo abaixo.

Logo em seguida, clique em SALVAR.

Agora que a configuração está concluída, você pode enviar a nota (XML) para o cliente através do Relatório de notas, escolhendo a nota, clicando nos três pontinhos e selecionando Enviar por e-mail (Precisa cadastrar o e-mail no cadastro do cliente para conseguir enviar)

Ou, no proprio ato da venda, você pode preencher o e-mail do cliente

Prontinho, agora você pode começar a enviar as notas diretamente para o e-mail de seus clientes


Viu Como Configurar o Envio das Notas Para o Email do Cliente no NotaVarejo é fácil?

Lembrando que os tutoriais ficam disponíveis em nossa página de suporte para acessar a qualquer momento e saber mais sobre como funciona as funcionalidades do sistema

Was this article helpful?

Related Articles

Leave A Comment?